Sites Grátis no Comunidades.net

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
SITE
O que acha do site ?
Excelente
Muito Bom
Bom
Mau
Muito Mau
Péssimo
Ver Resultados



ONLINE
1



 

 




   CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA  
NOTICIAS

 

CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA, no “Bola na Barra” …

 

Precisamente a meio de uma época em que depois de 11 jogos, conseguimos a proeza de alcançar 7 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas, nada melhor do que uns momentos de descontracção com a gravação de parte da nossa actividade para o programa Mais Futebol da TV I, no qual está inserido o “Bola na Barra”.

 

Foi no passado sábado dia 18 de Fevereiro, no Estádio João Paulo II. Parecíamos uma equipa profissional!

 

Treino na véspera, concentração logo pelas 9 h e 15 min., (com este frio!), equipar a rigor com t-shirts do nosso patrocinador “STARA” e entrada no relvado pelas 10 h, já depois de o mister no balneário ter dado as últimas instruções, e de se terem feito muitas e as mais variadas apostas, sobre quem acertaria na “Barra”…

 

Aquecimento feito individualmente como “bons profissionais” … e a ansiedade a aumentar pois os 3 elementos da estação televisiva com o seu atraso, parecia-nos uma “eternidade”.

 

Solução? Nada melhor do que uma “peladinha”, que neste caso foi um jogo no campo todo, pois o plantel estava praticamente presente na totalidade. Concretamente 23 jogadores equipados e prontos quer a jogar, quer a acertar na “Barra”, ou não!

 

No entanto estava escrito que nem todos os 23, estariam em iguais condições físicas, quando a gravação do programa se iniciasse. Infelizmente num dos lances do jogo e sem que nada o previsse, a “fava” saiu-me a mim. Tudo bem! Como disse o nosso colega Oliveira, “Tu és da Serra”. Possivelmente queria dizer que “Antes que quebrar, que torcer”. Assim que se iniciou a gravação do programa, foi grande a euforia, motivada quer pelas tentativas de cada um dos nossos companheiros, quer pela nossa postura alegre e descontraída, como de uma terceira parte se tratasse.

 

Apesar de nenhum dos nossos colegas ter acertado directamente na “Barra”, pois o Marco Neves acertou-lhe após a bola ter batido primeiro no relvado, o que não conta, foi em apoteose que terminaram as gravações com os “Parabéns a você” e com o nosso “Hino” dos veteranos, ao programa “Mais Futebol” da TVI 24.

 

Seguiu-se ainda um almoço convívio, com as tradicionais “Sopa do verde”, onde participaram muitos dos que fazemos parte deste grupo maravilhoso, servindo para fortalecer a amizade e o espírito de grupo que nos caracteriza.

 

Para a posterioridade, ficam os nomes daqueles que tentaram acertar na “Barra”:

 

Estádio João Paulo II em Fátima

 

Tino; Licínio, Jorge Russo, Renato; Pedro, Paulão, Moura, Morgado, Mané, Manso, Carlos Coelho, Eugénio, Tonico, Pedro Roque, Quico, Jorge Gomes, Marco Neves, Mota, Tony, Rui Pena, Rui Cabrita, Oliveira, Virgílio e claro o “mister” Aldino Marques.

 

Estiveram ainda presentes, mas não tentaram a sua sorte: Noé, Carlos (Carlos da farmácia), Manel Cristina (Manel do Leite), Paulo Martins, Martins e Carlos Alberto.

 

As minhas desculpas se me esqueço de alguém. Julgo que não.

 

Virgílio Gordo

 

 


 

CONVÍVIO COM OS AMIGOS DE LONG BRANCH

 

Realizámos no passado dia 8 de Fevereiro mais um encontro futebolístico e gastronómico, com a comitiva que veio da terra do tio Sam. O grupo era composto por treze elementos, claro que já nem todos mexem na bola, mas à mesa são como nós, sempre ao ataque.

 

Começámos por fazer um treino no CRIF. O nosso pessoal apareceu com a máxima força, fizemos três equipas cada uma com oito elementos e durante 1h30m cada um fez o que pôde, pois a noite era muito fria e o pensamento estava no que vinha a seguir ao treino.

 

O convívio gastronómico realizou-se no restaurante PENA, que cedeu o espaço gratuitamente. O repasto foi oferecido pelo Paulão, (coelhos bravos ), acompanhados com couves miudinhas, arroz e feijão. “Estava tudo uma delícia”, comentava toda a gente, desde as entradas às sobremesas, incluindo o vinho, como não poderia deixar de ser. O que foi pena, era ser dia de trabalho no outro dia, mas mesmo assim houve tempo para recordar as pessoas que não vieram, foi o caso do ti Guerra, do Natálio, do Tólis e de tantos outros.

 

No ar ficou a ideia de em 2015 irmos novamente a LONG BRANCH, mas daqui até lá esperamos continuar a recebê-los sempre que nos visitem.

 

J. R.

 

FOTOS DO CONVIVIO

 

 


 

Amigo VETERANO.

 

Então, pronto para mais uma época desportiva e gastronómica? Espera-mos bem que sim, pois os próximos dez meses vão ser a bombar, dentro e fora do campo.

 

Em tempo de crise (para alguns), vem a direcção reforçar o plantel com antigas glórias da nossa praça futebulística, para deixar boa imagem do nosso clube e da nossa terra, nos compromissos que se avizinham.

 

Como já somos crescidos e adultos (alguns), vamos ter como prémio, a participação no torneio de futebol de AVENCHES – SUIÇA no último fim de semana de Junho de 2012. Podendo cada Veterano levar mulher, amiga, namorada ( ou amante, não pode é ser invejoso como Maumé).

 

Informações para o mês de Setembro

 

Dia 3,sábado-treino no CRIF às 15h30 seguido de lanche e com a entrega do calendário.

Dia 6,3ª feira-treino no CRIF às 20h00

Dia 10,sábado-treino no CRIF às 16h00

Dia 13,3ª feira-treino no CRIF às 20h00

Dia 17,sábado-JOGO em PINHEIRO de LOURES ( hora a combinar no treino antes ).

 

Também vamos participar com um STAND de vendas de bolos regionais, na concentração dos Vespingas.

Realiza-se 09 e 10 de Setembro, no recinto da igreja paroquial. Claro que vamos precisar da tua ajuda e ficas a saber que os euros que se vierem a apurar, serão postos na caixa para a ida há SUIÇA.

 

Quem tiver dificuldade em participar em algumas destas datas, é favor comunicar ao MANÉ 962 873 557 ou ao JORGE RUSSO 913 987 475.

 

Agradecemos a vossa colaboração e participação.

 

Haverá um prémio para quem aparecer mais bronzeado....



 

 


CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA

 

GRUPO MARAVILHA…” da 3ª parte

 

CONVIVIO INTER-ASSOCIAÇÕES

 

19 DE JUNHO - PEDREIRAS DO MOIMENTO / CRIF

 

A direcção, vem por este meio dar a conhecer o programa, e a convidar-te a ti e a tua família, para todos juntos poder-mos passar um belo dia de diversão.

 

A direcção trata do almoço ( gratuito ), com pratos, talheres e pão, só precisas de dizer o número de pessoas, até 6ª feira dia 17 de Junho, ao Jorge Russo.

 

Cada Veterano que participar fica com a responsabilidade de levar bebidas, sobremesa e o lanche. No caso de teres mesa tipo campismo e bancos, também podes levar.

 

Nós, os Veteranos, temos a nosso encargo o funcionamento do futebol 7, equipas mistas.

 

PROGRAMA:

 

Concentração 9h.30

Aquecimento – (campo do crif)

Caminhada – Escuteiros /J. Freguesia Fátima

Cicloturismo – Stara / Vespingas

Passeio de jipes – Tracção Total

Demonstração de Karaté – Associação Karatedo (campo crif)

 

NOTA: As actividades da manhã, as crianças poderão ficar ao encargo da APAJE

 

ALMOÇO- PEDREIRAS

 

TARDE DESPORTIVA

Futebol 7 – Clube de Veteranos (cada equipa terá no mínimo 2 elementos femininos e um deles estará sempre em campo) (Campo crif)

 

Chinquilho – Vasco da Gama (Pedreiras)

 

Pétanca –

 

Pião – Casa do Povo de Fátima (Pedreiras)

 

Saltar á corda – AFAC (Pedreiras)

 

Caça ao tesouro – Escuteiros (Pedreiras)

 

Tarde Musical – CONCERTINAS



NOTA : DIA 19 DE JUNHO TORNEIO DA AMIZADE, CONCENTRAÇÃO ÀS 15.00h. NO CAMPO DACARIDADE EM OURÉM.

 


 

 

CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA

 

  9º TORNEIO DE FUTEBOL VETERANO

 

“PADRE ANTÓNIO MARTINS PEREIRA”

 

4 DE JUNHO 2011

 

CAMPO DE JOGOS JOÃO PAULO II EM FÁTIMA

 

Caros amigos:

 

Conforme contacto telefónico já efectuado, aqui envio o programa e horários dos jogos:

 

 

PROGRAMA:

 

15H00- C. V. Fátima / Barreiros - Amor

 

16H00- V. G. Carvide / Martingança

 

17H00-Vencidos / Vencidos

 

18H00-Vencedores / Vencedores

 

 

REGULAMENTO

 

1º Cada jogo terá a duração de 40 minutos, dividido em duas partes de 20 minutos.

 

2º Cada equipa poderá fazer as substituições que entender.

 

3º No caso de empate haverá marcação de 3 penaltys.

 

4º O prémio «FAIR-PLAY» será decidido pelas equipas de arbitragem.

 

5º Só podem jogar quem tiver 35 anos feitos, ou os completem no corrente ano.

 

6º É obrigatório a boa disposição no convívio.

 

 

 

NOTA: Precisamos de saber a cor do equipamento e o número de pessoas.

 

 

CONTACTOS:

 

Jorge Russo – 913 987 475, ou

 

C. VETERANOS DE FÁTIMA

 

Apto. 166 2496-908 FÁTIMA

 

Email: cvfatima@iol.pt

 

 

Sem mais de momento,

 

Um abraço Veterano.

 

 

 

 


 

O final do ano aproxima-se a passos largos e o Natal está a bater à porta, altura festiva onde o significado familia tem mais profundidade e entra nos corações de todos nós.

 

Sendo o Clube de Veteranos de Fátima uma familia, é a oportunidade para reunir as familias de todos nós no jantar de Natal dia 18 de Dezembro, pelas 20h no restaurante do complexo desportivo da UDS.

 

O convite foi estendido aos patrocinadores e entidades que nos ajudam a manter o nosso clube vivo e em crescendo.

 

O Natal não é só olhar para nós... é olhar para quem nos rodeia, para quem necessita, para quem sente dificuldades diárias.

 

Neste sentido a direcção tomou a iniciativa com a colaboraçao da Cáritas, em organizar um almoço de Natal e convidar algumas familias que sentem e tem privações básicas diárias.

 

O almoço iniciará às 12h e também haverá entrega de presentes.     

 

 

 


 

CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA, na “Festa de homenagem a Mimi”

 

Como prova de que no CVF não são só os jogos mais ou menos competitivos de um calendário de época desportiva previamente organizada o mais importante, foi a recente participação numa justa e bonita festa de homenagem que os amigos do “Mimi”, organizaram com o apoio do Clube Operário Vilarense.

E como foi bela a festa Pá! Apesar de não ter estado presente desde do início como era meu desejo, pois só cheguei no intervalo de uma partida de futebol, entre um misto do Vilarense, formado por muitos dos amigos do Mimi e o CVF, onde estiveram presentes, quase todos os jogadores que compõem o plantel fatimense.

Independentemente do resultado final registado num jogo, em que imperou a festa num ambiente de são desportivismo, ter sido favorável ao CVF, foi a alegria contagiante de todos os que participaram neste encontro, não só inesquecível para o homenageado, como para todos aqueles que tiveram o privilégio de nele participar.

Então a terceira parte que decorreu num dos restaurantes de Vilar dos Prazeres foi o culminar de toda uma tarde inigualável entre muitas outras vividas até aqui e para o futuro mais ou menos longínquo de muitos outros, enquanto fizerem parte destas andanças dos veteranos.

 

Para a posterioridade, a ficha do jogo:

Campo do Operário em Vila dos Prazeres

Árbitro: José Vieira e Tomás Dionísio

 

Misto Vilarense

Renato; Mimi (cap.), Tiago, Alexandre, Reis e Emanuel; Dionísio, Wander, Zé Alberto e Costinha; Chico, Nelson.

Jogaram ainda:

Sérgio, João, Marco, Alexandre Reis, Rogério e Vitor.

De salientar que esta equipa foi formada pelos “amigos do Mimi”, que se juntam praticamente todos os Domingos de manhã no campo do Vilarense., para recordarem (os mais velhos), ou para darem uns pontapés na bola, pois muitos deles nunca jogaram futebol federado, fazendo destes jogos, os chamados jogos amigáveis.

Curiosamente, Mimi natural do Bairro, conta hoje 67 anos e foi dos primeiros jogadores federados no Atlético Ouriense e no então Centro Paroquial de Fátima.

 

C V Fátima

Paulo Martins; Luís Carica, Tiago Faria (cap.), Jorge Russo e Tonico Rasteirinho; Rui Cabrita, Zé Tó, Renato e Lecas, Valter e Oliveira.

Jogaram ainda: Noé, Rui Pena, Carlos Coelho, Paulão e Virgílio Gordo.

Treinador: Aldino Marques

 

Marcadores: Lecas (3), Valter (2) e Carlos Coelho, 1.

 

Virgílio Gordo

 

 


 

Caro Veterano:

 

Está a chegar a hora de principiar mais uma época desportiva, e que vai ser desgastante (na 3ª parte).

 

Vem a direcção, por este meio, dar a conhecer o programa e dar também algumas informações que serão úteis para o mês de Setembro.

 

Do actual grupo de jogadores, atletas, empurradores de bola, sóstrovas e assistentes, não dispensámos ninguém. Já fizemos 2 ou 3 contactos para reforçar o grupo e que passaram logo no primeiro teste (à mesa). Estamos a arranjar os ingredientes necessários para ser mais um ano de loucura (saudável)

 

PROGRAMA / INFORMAÇÃO

 

O primeiro treino é no dia 11 de Setembro em VILAR DOS PRAZERES no espaço desportivo do XICO MENDES às 16 horas (relvado natural). Haverá lanche a seguir na quinta do TIAGO FARIA. Pede-se a participação de todos, para atribuição de números nas novas camisolas de jogo e para tirar medidas para novos kispos, fatos de treino, pólos e calções de saída.

 

-Haverá treino todas as 3ª feiras de Setembro a partir do dia 11, no CRIF às 20 horas.

 

-Haverá treino sábado, 18 de Setembro, no CRIF às 17 horas

 

-1º Jogo da época dia 25 de Setembro em PAREDES (PORTO)

 

-Em Outubro os treinos serão às 3ª feiras no CEF ás 20 horas

 

-Traz equipamento para os treinos

 

-O calendário de jogos será entregue no 1º treino

 

-NOTA: estes dois jogos não estão no calendário:

 

                                                          MARRAZES / VET. FÁTIMA - 16/10/2010

 

                                                           VET. FÁTIMA / MARRAZES - 07/5/2011

 

Sem mais, um abraço amigo e continuação de boas férias!

 

MANÉ  962 873 557

 

JORGE RUSSO 964 793 611                                                           A Direcção

 

 

 

 


 

 

 

 

Realizou-se no dia 17 de Abril, a comemoração dos 19 anos de existência do nosso clube.


Pelas 16h00 iniciou-se a Assembleia Geral Ordinária, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

1. - Leitura e votação da acta anterior

 

 

2. - Apresentação do Relatório e Contas do biénio 2008/2010

 

 

3. - Eleição dos Corpos Gerentes para o biénio 2010/2012

 

 

Seguiu-se um treino de futebol para ganhar apetite para o jantar comemorativo, ao qual as famílias dos veteranos participaram e deram mais brilho à festa.

 

 

CORPOS GERENTES PARA O BIÉNIO 2010 / 2012

 

 

 

 

Assembleia Geral

 

 

Presidente: Carlos Rodrigues

Vice Presidente: Manuel Cristina

Secretário: Carlos Coelho

 

.Direcção

 

 

Presidente: alexandre Cordeiro

Vice Presidente: António Jorge

Vice Presidente: Pedro Ezequiel

Tesoureiro: Joaquim Maia

Secretário: Marco Neves

Vogal: Daniel Vaz

Vogal: António Marques

Vogal: Rui Pena

Vogal: Paulo Ferreira

 

.Conselho Fiscal

 

 

Presidente: Aldino Marques

Secretário: Paulo Martins

Relator: Rui Cabrita

 

 

"   Direcção - Biénio 2010 / 2012

 

 

Assembleia Geral - 17.04.10

 

Assembleia Geral - 17.04.10

 

 


 

 

 

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net