Sites Grátis no Comunidades.net

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
SITE
O que acha do site ?
Excelente
Muito Bom
Bom
Mau
Muito Mau
Péssimo
Ver Resultados



ONLINE
1



 

 




   CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA  
C.V.FATIMA - U.TOMAR

CLUBE VETERANOS DE FÁTIMA, “Ano Novo … Viva Nova”

 

Depois de vários jogos no campo da UDS, regresso ao campo do Operário em Vilar dos Prazeres, para defrontar um fortíssimo adversário e um dos que maior significado tem para o nosso clube. Desde há muitos anos que os nossos amigos de Tomar, fazem parte do nosso calendário de jogos. E se hoje o não fazem todas as épocas, por actualmente a escolha dos adversários ser feita e muito bem de 2 em 2 anos, tempos houve (nos primeiros anos de existência), que o Tomar fazia parte do nosso calendário épocas a fio.

 

Então dentro das 4 linhas muito raramente derrotámos tão poderoso adversário. Se a memória me não atraiçoa, só por uma ou duas vezes, conseguimos a vitória e um empate. Então nas últimas largas épocas, só derrotas e até algumas goleadas averbámos.

 

Assim cada vez que nos defrontámos, existem dois estados de espírito completamente antagónicos. Os nabantinos, com a vontade de ainda não ser desta que conhecerão o sabor amargo da derrota e nós fatimenses, a dar tudo por tudo para que a vitória nos sorria.

 

Alguma vez tinha que ser. Foi desta. Num jogo muito renhido e disputado, com grandes pormenores técnicos em jogadas de parte a parte, sobressaíram os golos marcados pelo mesmo jogador e qual deles o melhor.

 

No primeiro, na cobrança de um livre directo muito próximo da área contrária e bola na gaveta. O segundo num grande e espectacular pontapé a uns bons 30, 35 metros da baliza do valoroso guardião adversário.

 

Sob a orientação de dois dinossauros do futebol regional, nacional nos tempos do União de Tomar na 1ª divisão nacional como jogadores e há longos anos no comando técnico destas duas equipas veteranas, desta vez a vitória sorriu ao Aldino Marques, deixando “desolado” o seu amigo Totói.

 

Bom da terceira parte, o costume quando nos defrontamos. Não desfazendo da maioria dos convívios que estes encontros proporcionam com qualquer equipa, com o Tomar são especiais. Seja em Fátima, seja em Tomar Totói e Aldino de um lado. Maioria dos jogadores conhecidos, pois foram inúmeras as vezes que se defrontaram enquanto jogadores mais jovens, com alguns dos que vieram da bonita cidade nabantina, a terem jogado em tempos no então Centro Paroquial, hoje Desportivo de Fátima.

 

 

Para a posterioridade, o resultado de uma vitória “histórica”, CVF, 2 – União de Tomar, 0 e a constituição de ambas as equipas:

 

Campo do Operário em Vilar dos Prazeres

Árbitro: Luís Bigodes, auxiliado por Mané.

 

Fátima

 

Paulo Martins; Lecas, Tiago Faria (cap.), Zé Tó e Valter; Luís Caricas, Paulo Moura, Paulão e Marco Neves; Carlos Coelho e Rui Pena.

 

Jogaram ainda: Virgílio Gordo, Tino, Jorge Russo (sub-cap.), Rui Cabrita, Manel Cristina (Manel do Leite, mais um reforço de Inverno) e Oliveira.

 

Treinador: Aldino Marques

 

Marcador: Valter.

 

União de Tomar

 

Saco; Martins, Tapadas (cap.), Roberto e Zé da Fruta; Eduardo Paulo Moura e Xavier; Rui Pinto, Rui Coelho e Alexandrino.

 

Jogaram ainda: Paulo Santos, Cajada, Ferreira, Toni, Zé Tó, João Alvalade, Lino (sub-cap.), Porfírio, Paulito e Beleza.

 

Virgílio Gordo

 

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net